GD
O governador eleito Pedro Taques (PDT) corre contra o tempo definir os nomes que ocuparão os cargos de segundo escalão em sua gestão. Entre as escolhas do pedetista estão as vagas de presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) e Instituto de Terras (Intermat), com importância estratégica o sucesso da administração.
A tendência é que o quadro seja definido na próxima semana, com a divulgação na audiência pública marcada para a próxima segunda-feira (22), em que ele apresentará os resultados do levantamento realizado sobre a situação do Estado.
Após conseguir, com relativa facilidade, emplacar um secretariado eminentemente técnico, o governador eleito vem enfrentando resistência de partidos aliados para manter o mesmo critério em tais definições.
Reuniões têm sido realizadas no Gabinete da Equipe de Transição e, entre os vários assuntos, a indicação do segundo escalão segue sempre em pauta.
Secretarias – Além do segundo escalão, o pedetista precisa definir os titulares de 5 pastas, Fazenda, Ciência e Tecnologia, Justiça e Direitos Humanos, Cultura e Esportes e Assistência Social. Esta última deverá ser comandada pela deputada estadual Luciane Bezerra (PSB).
Nos bastidores, o nome dela ganha força. Ela, que deixa a Assembleia em janeiro, era segunda suplente na chapa ao Senado encabeçada por Jayme Campos (DEM) que desistiu da disputa.