Novo goleiro do Brasil, Neto promete homenagear amigo cortado

Data:

Compartilhar:

 

Paulo Amaral, do R7

Engana-se quem pensa que o corte do santista Rafael deixará o gol do Brasil nas mãos de um novato para a estreia nas Olimpíadas de Londres, nesta quinta-feira (26), às 15h45 (de Brasília), diante do Egito.

Neto, herdeiro da camisa de titular após a contusão do companheiro, ainda não sentiu o gostinho de estrear com a camisa da seleção, mas é um autêntico veterano no grupo de Mano Menezes, como deixou claro na entrevista exclusiva concedida ao R7 às vésperas do início dos Jogos de Londres.

— Sei o que isso representa para o nosso País, mas sempre estive preparado. Venho sendo convocado há dois anos [desde 2010], e me sinto muito pronto para isso. Tenho treinado bem, e farei de tudo para ajudar o time a buscar a medalha de ouro.

Futebol feminino inicia caminhada pelo ouro

Neymar e companhia se divertem na piscina

Ingressos para ver as Olimpíadas em 3D estão à venda

A conquista da medalha, aliás, será uma forma de Neto homenagear justamente aquele que lhe deu a oportunidade de ser o titular da equipe nos Jogos de Londres.

— O corte do Rafael foi um momento muito difícil, pois qualquer um que batalha por um sonho que acaba não se realizando fica um pouco frustrado, mas o Rafael vai conseguir superar. Nós vamos lutar por essa medalha para fazer uma homenagem a ele, pois o Rafael faz parte do grupo.

No futebol italiano desde 2011, Neto, que já disputou 12 partidas pela Fiorentina, mostrou conhecer bem o primeiro adversário brasileiro na luta pelo título olímpico, e afirmou saber da importância de somar três pontos para acabar com qualquer dúvida sobre o potencial do time.

— Confiamos em fazer uma grande partida e começar bem as Olimpíadas, pois será importante para a sequência da competição. Se começarmos bem, a confiança aumentará para fazermos uma grande campanha. Estamos estudando o Egito, que é muito forte no sentido de equipe e muito rápido, e faremos tudo para anular os pontos fortes deles.

O novo titular do gol também mostrou tranquilidade em relação às críticas que dois dos três zagueiros convocados por Mano para os Jogos de Londres – Bruno Uvini, ex-São Paulo, e Juan, da Inter de Milão – recebem constantemente.

— A qualidade do Thiago Silva dispensa comentários, mas tanto o Uvini quanto o Juan são profissionais excepcionais também. Criticas ocorrem em qualquer setor, mas eles têm muita qualidade e um potencial enorme. Todos irão se ajudar.

Neto confessou que sonha conquistar a medalha de ouro para alcançar algo que outras gerações de craque não conseguiram, mas evitou alinhavar um bom desempenho nos Jogos com um lugar cativo no grupo que disputará a Copa do Mundo no Brasil, em 2014.

— Tenho esse sonho comigo, como outras gerações também tinham, e se conseguir a medalha de ouro, será muito bom para mim e para todos, pois dará uma alegria muito grande ao País, que ainda não tem esse título. Com relação à Copa, ainda faltam dois anos e muita coisa vai rolar. Jogadores que não estão nas Olimpíadas podem jogar a Copa e vice-versa, mas é claro que um título fará com que fique mais forte em termos de referência na seleção.

A partir desta quarta-feira (25), o R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal todos os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é noR7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...