A agência do Banco do Brasil em Campo Novo dos Parecis, região do médio Norte de Mato Grosso, foi assaltada no início da tarde desta terça-feira, dia 30, por uma quadrilha fortemente aramada. É a segunda vez que a agência é assaltada em menos de um ano. Os criminosos trocaram tiros com a Polícia e fizeramalguns funcionários do banco como reféns.
Mantendo uma certa distância os policiais pouco puderam fazer para impedir a ação dos criminosos que mantinham os reféns com as mãos na cabeça. Os homens tiveram que tirar as camisas e permanecer como escudos humanos dando cobertura para a quadrilha enquanto alguns dos integrantes pegavam o dinheiro que estavam no cofre da agência.
Uma mulher que estaria grávida acabou passando mal e foi liberada pelos membros da quadrilha.
Após o assalto eles utilizaram dois veículos para empreenderem fuga. Um Fiat Doblô, vermelha, e uma Montana prata onde foram colocados a maioria dos reféns. Eles fugiram pela Avenida Rio Grande do Sul e dobraram na Rua Bahia e por fim, pela MT-235, sentido Nova Maringá/ São José do Rio Claro.
Informações extra oficiais dão conta que outros bandidos estariam dando cobertura aos assaltantes no bairro Nossa Senhora Aparecida, dando tiros para o alto.
No ano passado, uma quadrilha invadiu a mesma agência por volta das 9h. Além de assaltar a agência, o grupo fez de reféns os funcionários e todos os clientes que estavam no estabelecimento. A polícia foi acionada e chegou no momento em que o grupo ainda estava no interior do banco. Foram feitos muitos disparos para o alto, para intimidar a polícia. Mais de 20 tiros foram dados no lado externo.