Experiente e com várias decisões no currículo, o goleiro Rogério Ceni está acostumado a ser líder no São Paulo. Por conta de sua história, o capitão do Tricolor avisa que o time ainda não pode se acomodar por estar na ponta do Campeonato Brasileiro.
O goleiro artilheiro alertou os jogadores de que o ideal é estar em primeiro lugar na última rodada da competição.
– A liderança é muito importante na última rodada, mas momentaneamente também traz confiança e moral, porque o torcedor começa a acreditar. Não somos o melhor time do campeonato, mas conseguimos três vitórias em três jogos e isso pode fazer a diferença no futuro.
Único time com 100% de aproveitamento no Nacional, o Tricolor vem mostrando reação depois da traumática eliminação na Copa do Brasil. O goleiro se mostrou surpreso com a rápida reação do time.
– [A surpresa] É natural quando você sai de uma competição em um jogo em que tinha a total certeza e confiança de que passaria de fase. As pessoas baixam um pouco a cabeça e sentem a derrota e, às vezes, não conseguem recuperar logo em seguida.
Depois de derrotar Fluminense, Figueirense e Atlético-MG, o São Paulo se prepara agora para o jogo da noite de sábado (11), contra o Grêmio, no estádio do Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor paulista lidera a competição com 9 pontos, enquanto a equipe gaúcha ocupa a quinta posição, com 6 pontos.