‘Não preciso fritar ministro para demitir’, diz Bolsonaro sobre Moro

Data:

Compartilhar:

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido-RJ) negou qualquer atrito com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e disse que não precisa ‘fritar’ publicamente ministros com a intenção de demití-los. Em entrevista ao Jornal da Band , da TV Bandeirantes, nesta sexta-feira, 24, o presidente elogiou o trabalho de Moro à frente da pasta, mas ressaltou o papel de governos estaduais na melhoria de índices de segurança pública do País. 

“(Moro) está fazendo um bom trabalho no tocante à segurança, juntamente com os secretários de Estado. Não é o trabalho nosso apenas, ele faz a parte dele”, disse Bolsonaro. “Eu não preciso ‘fritar’ ministro para demitir.”

Moro já foi criticado por governadores após dar declarações que ressaltam seu papel na diminuição de homicídios no País. O tema é atribuição dos governos estaduais, e discutido em fóruns como o Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública, que articula ações em conjunto entre governos estaduais. 

Em viagem oficial à Índia, Bolsonaro descartou a recriação do Ministério da Segurança Pública – que havia sido anunciada dois dias antes. Ele negou que a ideia, feito após uma reunião com secretários estaduais da área de Segurança Pública, tivesse a intenção de esvaziar o papel de Moro no tema. 

“Nenhum ministro meu vive acuado, com medo de mim. Minhas ações são bastante pensadas, e muito bem conversadas antes”, disse o presidente à TV Bandeirantes. “Todos os meus ministros são tratados de maneira igual. Eu tenho poder de veto, quem dá o norte sou eu.”

Bolsonaro atribuiu a repercussão sobre um possível desmembramento do Ministério da Justiça e da Segurança Pública à “maldade” de algumas pessoas, sem especificar de quem estava falando. Segundo o presidente, o “barulho” foi criado pela impossibilidade de uma resposta negativa ou positiva na hora à proposta de alguns secretários de Segurança estaduais de recriação da pasta da Segurança Pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...