No drama dos pênaltis, Grêmio elimina o Novo Hamburgo do Gauchão

Data:

Compartilhar:

Quem imaginava que a quarta-feira já tinha reservado todo o drama das quartas de final do Campeonato Gaúcho se enganou. A exemplo do rival Internacional, o Grêmio também precisou dos pênaltis para chegar às semifinais. Nesta quinta, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Novo Hamburgo no tempo normal, gols de Fred para o Noia e Geromel para a equipe da capital, mas fez 6 a 5 nos pênaltis, com duas defesas do goleiro Marcelo Grohe, o herói da noite.

O Grêmio pressionou no início, mas o experiente time do Novo Hamburgo soube esfriar o jogo e conseguiu chegar ao gol. A equipe de Roger Machado valorizava bem sua vantagem e administrava o jogo no segundo tempo, até que o Tricolor empatou na bola parada e passou a pressionar muito em busca da virada. A maior chance foi aos 30, quando Douglas desperdiçou pênalti.

Nos pênaltis, muito drama. Maicon, Fellipe Bastos e Luan fizeram para o Tricolor, Magrão, Fred e Thiago Humberto empataram, mas Everton errou a quarta cobrança gremista. Luís Mário e Douglas converteram, e na quinta cobrança da série inicial Paulinho perdeu a chance de classificar o Noia – Grohe pegou com o pé. Nas alternadas, Marcelo Oliveira e Ramiro fizeram para o Grêmio, Dê marcou para o Anilado e Marcelo Grohe defendeu a cobrança de William Schuster.

O Grêmio agora enfrentará o Juventude nas semifinais. Nesta quinta, o Papo foi a Erechim e se classificou com uma boa vitória por 2 a 0 sobre o Ypiranga. O primeiro jogo da semifinal será domingo, no Alfredo Jaconi. A outra semifinal, que terá provável início no sábado, reúne Brasil de Pelotas e Internacional.

O jogo– O Novo Hamburgo entrou atrasado em campo, mas por um motivo nobre. Antes da partida, o volante Magrão, ex-Inter e Palmeiras, revelou em entrevista que seu exame antidoping deu positivo por conta de remédios que vem tomando desde 2011 contra um câncer nos testículos. A informação, até então, não era de conhecimento do elenco do Noia, que acabou dando uma força a mais para o centromédio na reunião antes da partida. “Demos suporte emocional para ele”, disse o técnico Roger Machado.

Com a bola rolando, o Grêmio começou em cima. Logo aos dois minutos, Douglas perdeu grande chance na pequena área após jogada de Maicon. Aos quatro, Rhodolfo cabeceou com perigo em escanteio batido por Luan. A seguir, Douglas recebeu belo lançamento de Luan, matou no peito e chutou por cima. Aos 13, Braian Rodríguez chegou a fazer o gol após passe de Matías Rodríguez, mas a arbitragem anulou corretamente, assinalando impedimento.

O Novo Hamburgo se estabilizou no jogo após a pressão e passou a valorizar a posse de bola. Logo em sua primeira chance, abriu o placar: em falta próxima à meia-lua, o zagueiro Fred bateu com perfeição, e Marcelo Grohe nem foi na bola: 1 a 0. O gol deixou o Grêmio ansioso. A equipe de Luiz Felipe Scolari não criou mais perigo, e errava lances bobos. Dê, aos 41, e Thiago Humberto, aos 42, tiveram chances de ampliar o placar antes do intervalo.

No segundo tempo, mesmo com Yuri Mamute e Fellipe Bastos em campo, o Grêmio seguiu com muitas dificuldades para criar. Chegou apenas aos 13 minutos, em chute cruzado de Luan defendido por Rafael. Quando o ambiente na Arena já era tenso com a possibilidade de eliminação, Douglas levantou falta na área e Geromel fez de cabeça: 1 a 1.

O Grêmio cresceu com o gol e foi para cima. Aos 27, Yuri Mamute recebeu grande passe de Douglas e foi derrubado na área por William Schuster: pênalti, que Douglas desperdiçou, chutando na trave. Mamute seria importante de novo aos 32, sofrendo falta de César Lucena, que foi expulso. O Tricolor quase virou o jogo em um chute colocado de Everton, aos 36, defendido por Rafael. Aos 41, Douglas acertou a trave de novo, desta vez em bela cobrança de falta. A pressão foi forte nos minutos finais. Aos 42, Everton deixou Douglas livre após contra-ataque. Ele tirou o goleiro Rafael do lance, mas Bolívar salvou. No minuto seguinte, Mamute apanhou rebote dentro da área e mandou por cima. Aos 46, mais uma bola na trave, desta vez em cabeçada de Rhodolfo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas