Todo dia 31 de outubro é comemorado o Halloween, ou melhor, o Dia das Bruxas. A data é tradicional dos países anglo-saxônicos, como Estados Unidos e Inglaterra, mas as comemorações logo se tornaram populares e ganharam todo o mundo.
Originalmente, o Halloween não tinha relação com as bruxas, era uma festividade do calendário celta da Irlanda celebrada entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro. Marcava o fim do verão no hemisfério norte.
Perto do festival de Samhain se comemorava festa dos mortos, na qual se acreditava que os espíritos voltam para rever suas casas e suas famílias. Para evitar que os mortos se apoderassem de seus corpos e quisessem permanecer na Terra, os celtas apagavam as luzes e se fantasiavam a fim de espantá-los.
Nos Estados Unidos, a festa ganhou características mais divertidas, como lanternas feitas de abóbora, fantasias criativas e a caça por doces.
Para brindar, que tal um coquetel que mais parece saído do cérebro de um zumbi? Prove:
Drink Cérebro
Ingredientes
30 ml de licor de pêssego
15 ml de amarula
5 ml de groselha
Modo de preparo
Coloque o licor de pêssego em um copo shot de 50 ml.
Despeje o licor de Amarula bem devagar de modo que fique na parte superior.
Com um palito de dente pegue algumas gotas de groselha e pingue em cima da Amarula para que ela possa descer aos poucos e formar o desenho de um cérebro.
*Receita cedida pelo Bar Santo Grau