Único argentino na Libertadores, Velez recebe o Libertad

Data:

Compartilhar:

 

Após eliminarem os favoritos LDU e Fluminense nas oitavas de final, Vélez Sarsfield (ARG) e Libertad (PAR) se enfrentam no estádio La Bombonera para começar a definir quem levará vantagem no confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Para a partida dessa quinta, o time argentino terá como seu principal desfalque o seu estádio José Amalfitani, o "Fortinero", que foi fechado por tempo indeterminado pelo Ministério da Segurança Nacional da Argentina graças aos incidentes ocorridos na partida contra o Banfield nessa segunda-feira, onde mesmo com a vitória a torcida do Vélez foi encontrado um número excessivo de rojões de três tiros no setor onde se encontra a 'La Pandilla', facção da barra-brava da torcida argentina. No campo, o Vélez aposta suas fichas em dois ex-jogadores conhecidos do futebol brasileiro, Santiago Silva, conhecido como “El Tanque” e o zagueiro Sebá Dominguez que jogaram na equipe do Corinthians. O técnico Ricardo Gareca quer que a equipe entre com o mesmo espírito que enfrentou a LDU nos dois jogos das oitavas de final e que vem se apresentando no Campeonato Argentino, onde é líder, quatro pontos a frente do segundo colocado Godoy Cruz. Porém, não quer clima de já ganhou no time. “Seremos favoritos se chegarmos ao título ou, pelo menos, à final. Até lá, temos um caminho longo a percorrer”.

Já no Libertad (PAR), a equipe quer se recuperar da última derrota sofrida no Campeonato Paragauaio, quando perdeu fora de casa para o Rubio por 1 a 0. E para que isso não aconteça contra o Vélez, o técnico Gregorio Pérez estudou bem a equipe argentina e diz conhecer os pontos fortes e fracos do time. “Os jogadores são muito bons, já assisti alguns vídeos do time argentino e as maneiras que o técnico trabalha e já mostrei aos meus jogadores qual é a chave para a conquista de um bom resultado”. Na quarta-feira o Libertad fez o reconhecimento do estádio La Bombonera onde realizou alguns movimentos com a bola e exercícios recreativos. A esperança da equipe paraguaia está no atacante Samúdio, principal jogador na vitória sobre o Fluminense pelas oitavas de final.   
 
FICHA TÉCNICA
VÉLEZ SARSFIELD (ARG) X LIBERTAD (PAR)

VÉLEZ SARSFIELD (ARG)
 Barovero; Cubero, Sebá Domínguez, Ortiz e Papa; Fernández, Zapata, Franco Razzotti e Moralez; Martínez e Santiago Silva
Técnico: Ricardo Gareca

LIBERTAD (PAR)
Vargas; Bonet, Portocarrero, Canuto e Samudio; Victor Cáceres, Aquino e Ayala (Rojas); Rodolfo Gamarra (Ariel Núñez), Maciel (Orué) e Pavlovich
Técnico: Gregorio Pérez
 
Data: 12/05/2011
Hora: 20h15 (horário de Brasília)
Estádio: La Bombonera, em Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Wilson Seneme (Brasil)
Assistentes: Marcio Santiago e Erich Bandeira (ambos do Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas