Neymar ignora ano desgastante e vira onipresente em peladas nas férias

Data:

Compartilhar:

 

Neymar se consolidou em 2011 como celebridade do futebol. Além do craque que já demonstrou ser em campo, o atacante santista faturou alto com publicidade e passou a ser requisitado para eventos. Alguns desses compromissos assumidos pelo jogador, especialmente no período de fim de ano, são as tradicionais peladas beneficentes.



Na quinta-feira (22), dois dias depois de chegar do Japão, onde o Santos havia sido derrotado por 4 a 0 pelo Barcelona, na final do Mundial de Clubes, Neymar já estava em campo para um amistoso beneficente. O jogador teria recebido R$ 200 mil para participar da pelada.

Neymar enche o filho Davi Lucca de carinhos e posta registro no Twitter

No dia seguinte, outro compromisso para o jovem de 19 anos. Mais uma partida beneficente, agora em São Bernardo do Campo. A forte chuva que caiu na cidade paulista ameaçou a integridade física dos jogadores, tanto que o amistoso foi encerrado antes do tempo.



O ritmo de peladas para Neymar deve continuar até o fim de suas férias, na segunda quinzena de janeiro. O craque já até confirmou presença do tradicional amistoso promovido pelo ex-jogador Zico, no dia 28, em São Paulo.


Em campo, a temporada foi bastante desgastante para o astro santista. Neymar jogou 66 partidas em 2011 contando o seu time e as seleções brasileiras principal e Sub-23. Para se ter ideia do desgaste a que o atacante foi submetido, o Campeão brasileiro Corinthians teve apenas 65 jogos no ano.

As férias do jovem astro no início do ano foram prejudicadas pelo torneio Pré-Olímpico, competição disputada no Peru entre janeiro e fevereiro e na qual o santista era peça fundamental. Classificação para Londres 2012 assegurada, Neymar foi direto para a Venezuela para defender o Santos na estreia da Libertadores.

E o ano todo seguiu o mesmo ritmo para o craque, com viagens longas pela seleção ou pelo clube. Com 19 anos, o astro não sentiu ou pelo menos não demonstrou nenhum cansaço pela maratona de jogos, mas seu desempenho caiu em alguns momentos. Foi o caso da Copa América, quando o time comandado por Mano Menezes decepcionou e caiu nas quartas de final.
No fim da temporada, com o Santos já sem pretensões no Campeonato Brasileiro, Neymar ganhou descanso do técnico Muricy Ramalho antes da disputa do Mundial de Clubes. Mas a vitória do Barcelona em Yokohama foi tão definitiva, que ficou impossível saber se o planejamento deu resultado.

O certo é que Neymar se mostrou pronto para encarar outra maratona nas férias, a das partidas amistosas e beneficentes. Nelas, a histeria das neymarzetes não deixou dúvida. O menino do Santos virou ícone da cultura pop nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas