O finalista do “Bola de Ouro” Neymar perdeu mais uma batalha contra a Receita Federal Brasileira. O jogador do Barcelona e seu pai, Neymar da Silva Santos, foram condenados a pagar R$ 460 mil à Receita. Os dois, que também enfrentam problemas com a justiça espanhola, chegaram a depositar a quantia, mas recorreram e, em abril de 2014, entraram com uma ação para que a dívida fosse anulada e o dinheiro, recuperado. No entanto, no último dia 15, o juiz Bruno Cezar da Cunha Teixeira, da 4ª Vara da Justiça Federal em São Paulo, negou o pedido e reconheceu a dívida.
A quantia é referente a dívidas de imposto de renda dos anos de 2007 e 2008, quando o pai de Davi Lucca, sempre flagrado se divertindo com o pequeno, jogava no Santos. Tal cobrança é referente aos direitos de imagem do jogador, que, de acordo com a Justiça deveriam ter impostos mais altos do que aqueles que foram pagos por eles pelos recebimentos em direito de imagem. A decisão é de primeira instância e os advogados da família do atleta irão recorrer.
Apesar dos problemas judiciais, Neymar continua levando a vida normalmente: no último domingo, Neymar levou a mãe, Nadine, para um passeio em Barcelona. Na cidade catalã, o jogador, também recebeu a visita de Luciano Huck, Angélica e dos filhos do casal, Eva, de 3 anos, Benício, de 8 e Joaquim, de 10.