Com ou sem a ajuda da Joia, a cúpula alvinegra deve encontrar dificuldades para contratar Montillo. Isto porque, além de o argentino ser um dos maiores nomes do time mineiro na atualidade, a Raposa deve novamente endurecer as negociações para a sua liberação.
Vale lembrar que, no início deste ano, São Paulo e Corinthians tentaram contratá-lo, mas esbarraram na vontade do presidente cruzeirense, Gilvan de Pinho, que prometeu não liberá-lo por menos de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 35 milhões).
O Santos, por sua vez, tem tentado várias opções no mercado para a vaga deixada por Paulo Henrique Ganso, que se transferiu para o São Paulo.
Diego, do Wolfsburg (Alemanha), já foi descartado, devido aos altos valores envolvidos em uma negociação. Com Renato Augusto, do Bayer Leverkusen (Alemanha), a situação é praticamente a mesma. Diego Souza, do Al-Ittihad (Arábia Saudita), é outro nome que faz parte dos planos. Já Éverton Ribeiro, do Coritiba, também interessa e conversas estão sendo mantidas com oempresário do jogador, Robson Ferreira, para a sua contratação. Curiosamente, a Raposa também deseja contar com o destaque do Coxa no Brasileirão em seu elenco.