Índios entregam corpos de amigos mortos em Juína

Data:

Compartilhar:

Izabel Barrizon/ GD


Índios da etnia Enawenê-nawê entregaram para a Polícia Federal, na tarde de sábado (12), os corpos dos amigos desaparecidos depois de passarem por bloqueio de cobrança de pedágio, na BR-174, entre Juína (735 km a noroeste de Cuiabá) e Rondônia. Genes Moreira dos Santos Júnior, 24, e Marciano Cardoso Mendes, 25, tentavam seguir para Vilhena (RO), onde comprariam roupas para revenda, quando foram sequestrados.

Reprodução

Um comboio formado por policiais federais, civis e agentes da Politec foi até o local combinado com o líder indígena, Dodoay, para receber os corpos. Os corpos estavam envoltos em uma lona preta, e conforme o delegado federal, Hércules Ferreira Sodré, um deles foi morto a pauladas e o outro a tiros, mas somente a perícia poderá confirmar.

O delegado também já teria identificado pelo menos 2 índios suspeitos do duplo homicídio, e aponta um funcionário da Funai como testemunha. O inquérito deve ser concluído na próxima semana. Corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Juína e após liberação serão velados juntos no ginásio municipal da cidade.

Revoltados, familiares e amigos dos rapazes realizaram protesto em um trecho da BR-174 e na MT-170. A família acredita que os amigos foram mortos por desacordo no local do pedágio cobrado pelos índios.(Com informações Juína News)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas