Índio é preso por embriaguez ao volante e porte ilegal de munições

Data:

Compartilhar:

Welington sabino/GD

O indígena GinoTsereuo Tsereupta Awê, 31, da etnia Xavante foi preso e autuado em flagrante por embriaguez na direção de veículo automotor e porte ilegal de munição no município de Campinápolis (658 km a leste de Cuiabá). A prisão foi efetuada na última sexta-feira (21) no quilômetro 06, da rodovia BR 158, quando ele conduzia seu veículo, um gol preto e foi abordado em uma operação conjunta da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar e Polícia Federal. 

Após a prisão, um grupo de índios Xavantes cercaram nesta segunda-feira a delegacia de Nova Xavantina, local para onde o preso foi levado. A ideia do grupo era fazer barulho e forçar a Polícia Civil liberar o indígena preso, mas isso não aconteceu, uma vez que  o juiz plantonista ratificou o flagrante e decretou a prisão preventiva, determinando que o Xavante fosse enviado para o Presídio de Água Boa (730 km a leste da Capital).

No momento da prisão, o carro estava estacionado no sentido contrário a direção da pista. Ao realizarem a abordagem, foi verificado que o indígena aparentava estado de embriaguez e dormiu na direção do veículo, colocando a própria vida e a de terceiros em perigo. Em revista ao acusado, foram apreendidos 8 cartuchos intactos de revólver calibre 32.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia, o acusado foi conduzido à delegacia de Nova de Xavantina, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Marcos Aurélio Dias Leão. O veículo foi apreendido por apresentar indícios de adulteração e encaminhado para perícia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas