ncêndio consome e destrói propriedades rurais no Araguaia

Data:

Compartilhar:

Duas das maiores propriedades rurais do Norte Araguaia estão sendo parcialmente destruídas neste momento por um incêndio de grandes proporções: as fazendas Rio Preto, do pecuarista Romão Flor em São Felix do Araguaia (1.115 km de Cuiabá); e a Berro do Boi, localizada em Luciara (120 km de São Felix). 

O prefeito de São Felix, Filemon Limoeiro, já acionou a Defesa Civil atendendo ao pedido dos fazendeiros do Norte Araguaia. As prefeituras da região tentam ajudar como podem para diminuir os prejuízos originados com a queimada. Funcionários das fazendas estão sendo retirados juntamente com os animais para áreas mais seguras. 
Até o momento já foram destruídos aproximadamente 160 mil hectares de várias propriedades da região do Araguaia. A umidade relativa do ar permanece baixa nesta terça-feira (20) em torno de 14%, e em Confresa a temperatura fica por volta dos 39 graus. 

Um encarregado da fazenda Rio Preto, por telefone, informou que eles conseguiram ‘cercar’ o fogo com aceiros, abafadores e usando tratores com tambores de água de 6 mil litros. 

Todavia, a preocupação deles é com a intensidade dos ventos, que pode alastrar o raio de destruição a qualquer momento. Vários animais como gado, porcos, frangos e animais silvestres morreram. 

A destruição segue com mais intensidade para o lado da fazenda Bordon, que fica a 650 km de Barra do Garças. Infelizmente não há previsão de chuva para os próximos dias na região do Araguaia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas