A ausência de David Silva dos jogos do Manchester City contra Newcastle e Crystal Palace, pela Premier League, causou estranheza para o torcedor, mas o jogador veio a público nesta quinta-feira para explicar o ocorrido.
De acordo com o camisa 21 dos Citizens, seu filho, Mateo, teve um nascimento “de forma prematura extrema” e está sob minuciosa observação médica após vir ao mundo com apenas seis meses de gestação.
“Quero agradecer a todos as mostras de carinho recebidas nesses dias, em especial aos meus companheiros, treinador e clube por compreenderem a situação. Também quero compartilhar com vocês que Mateo […] está superando seus primeiros dias graças à atenção da equipe médica”, escreveu o atleta, em comunicado na sua conta oficial do Twitter.
Silva retornou à titularidade na última partida do City, vitória por 3 a 1 sobre o Watford, no Etihad Stadium, quando atuou pelos 90 minutos e mais uma vez vestiu a tarja de capitão.
Logo após comunicar a todos o motivo de sua ausência nas partidas, muitos de seus companheiros de clube e seleção espanhola enviaram-no mensagens de apoio ao meio-campista. Casos de Santi Cazorla, do Arsenal, Vitolo, do Atlético de Madri, Sérgio Ramos, do Real Madrid, além de Julen Lopetegui, técnico da “Fúria”.
“Um imenso abraço para você, David Silva, e para toda sua família, de todos que formamos a seleção espanhola. Temos certeza de que Mateo sairá dessa”, escreveu o comandante.
O Valencia, seu ex-clube, também apoiou sua cria da base. “Daqui do Valencia, esperamos que Mateo esteja logo em casa com seu papai. Um abraço, Silva!”.
Com o meia podendo entrar em campo, o City enfrentará o Burnley, sábado, ás 13h (de Brasília), pela 3ª rodada da Copa da Inglaterra.