Nesta quarta-feira (14) a seleção brasileira entrou em campo para enfrentar a Suíça, que lidera o Grupo E das eliminatórias europeias. O jogo, que foi transmitido pela TV Globo, teve mais uma vez inúmeras pérolas e comentários ‘estranhos’ do narrador Galvão Bueno.
Logo no início da partida, o veterano narrador fez questão de ressaltar a lentidão do zagueiro Senderos afirmando que ele era um defensor “cintura dura”. Além disso, pouco tempo depois, afirmou que o centroavante Fred poderia se dar bem em cima dele. Entretanto, vale ressaltar que a principal qualidade do atacante do Fluminense é a finalização e a velocidade não é o seu forte.
No decorrer da primeira etapa, Galvão deu a sua opinião sobre a decisão do técnico Pep Guardiola, do Bayern de Munique, em não utilizar o volante Luiz Gustavo. Sobre essa questão, o narrador foi enfático e disse que ele estaria inventando. Não precisa ser muito fã do esporte para saber que o técnico espanhol ganhou muitos títulos em sua passagem pelo Barcelona e é considerado por muitos como o melhor treinador do mundo.
No intervalo da partida veio o ápice do narrador global. Galvão pediu mais do Daniel Alves na segunda etapa, querendo que o lateral do Barcelona avançasse mais. Porém, o narrador acabou secando o jogador que logo no começo da segunda etapa fez um gol contra bizarro, cabeceando contra a meta defendida por Jéfferson.
Galvão também recheou a transmissão de obviedades, além de falar que para fazer gols é necessário chutar ao gol, ele disse também que tem jogo até o final.
Como não poderia ser diferente, o Twitter foi o alvo das maiores críticas ao narrador. Um dos usuários afirmou estar com saudades de ver o Neymar jogar, mas que quando ele escuta a voz de Galvão Bueno dá até um desgosto. Outro usuário da rede social disse que assistir a um jogo com o Galvão narrando estraga o seu dia.