A partir daí, iniciou-se um processo de recondicionamento físico que só foi concluído após uma medida drástica: duas semanas de confinamento no CT Joaquim Grava, com alimentação, descanso e exercícios severamente controlados por profissionais alvinegros, treinos em três períodos em dias alternados e folga apenas no fim de semana. Adriano perdeu peso, mostrou mais mobilidade e disposição nos treinos e terá a chance de causar impressão melhor do que a deixada nos cinco jogos incompletos que fez pelo clube até aqui – marcou um gol.
Outro atrativo do confronto no ABC será o meia Douglas, titular pela primeira vez nesta nova passagem pelo Corinthians. Depois de disputar os minutos finais do jogo contra o São Paulo, no domingo passado, o camisa 15 sequer ficou no banco de reservas na Venezuela e fez trabalhos adicionais para perder os quilos de sobra que trouxe do Grêmio. A condição ideal só deve ser alcançada em uma semana, mas o armador vai tentar readquirir a forma jogando.
Além dos dois, as maiores novidades serão as estreias do zagueiro Marquinhos e do volante Gomes, campeões da Copa São Paulo Júnior nesta temporada. Dos atletas que participaram do jogo em Táchira, apenas Elton está relacionado, mas será reserva. Já Tite se mantém sem descanso e continua focado para manter a invencibilidade de sua equipe na temporada.
Ao mesmo tempo em que tentam mostrar brilho individual, os corintianos brigam pelo topo do Paulistão. O clube do Parque São Jorge tem 17 pontos e está em quarto lugar, atrás de Guarani, São Paulo e Palmeiras. Já o São Caetano, que vem de vitória por 2 a 0 sobre o Comercial e tem 11 pontos, briga para se manter entre os oito melhores.
"Claro que nossa obrigação é vencer, porque atuaremos em casa. No entanto, o Corinthians é sempre forte, independentemente de quem vai jogar", diz o atacante Geovane, que será mantido na equipe que deve sofrer só uma mudança: o volante Moradei, que pertence ao Timão e está impedido de jogar por questões contratuais, dará lugar a Marcone, que chegou há dez dias.

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO X CORINTHIANS
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano (SP)
Data: 22 de fevereiro de 2012, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Aurélio Santanna Martins
Assistentes: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Claudson Lincoln Beggiato
Assistentes Adicionais: Leonardo Ferreira Lima e Magno de Sousa Lima Neto
SÃO CAETANO: Luiz; Daniel, Jorge Luiz, Preto Costa e Diego; Marcone, Augusto Recife, Anselmo e Marcelo Costa; Geovane e Betinho
Técnico: Márcio Araújo
CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Welder, Wallace, Marquinhos e Ramon; Gomes, Edenílson, Ramírez e Douglas; Willian e Adriano
Técnico: Tite