Se por um lado o Santos comemora a rescisão de contrato de Robinho com o Milan (ITA), por outro liga o sinal de alerta, já que ganhará a concorrência de clubes do Brasil e do exterior para manter o atacante. Recentemente, o jogador recebeu sondagens de clubes que disputam ligas periféricas, como Qatar e China, e também do Orlando City, equipe norte-americana que conta com Kaká.
Recentemente, a advogada do jogador, Marisa Alija Ramos, manteve conversas com dirigentes de clubes e intermediários, mas não chegou a ter propostas formais. No Brasil, Cruzeiro e Flamengo sondaram o atleta, mas consideram o seu custo muito alto.
Além disso, o Rei do Drible já sinalizou que deseja um contrato mais longo, de até cinco anos, e exige pagamento de luvas para a assinatura do novo contrato.
Ciente da rescisão de contrato de Robinho com o Milan, o Santos pretende intensificar as negociações com o ídolo nos próximos dias, a fim de sair na frente dos concorrentes e garantir logo a permanência dele na Vila Belmiro. Para isso, no entanto, o clube precisa quitar os direitos de imagem em atraso que tem com o atleta.
O empréstimo de Robinho ao Peixe acaba no fim de junho, mas já no início do mês ele deixará a Vila Belmiro para se apresentar à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América. Ele pode desfalcar a equipe por até sete partidas, sendo dois clássicos, contra Corinthians e São Paulo.