Na Libertadores, Ceni tem retrospecto negativo contra times brasileiros

Data:

Compartilhar:

O passado do São Paulo na Copa Libertadores da América joga contra Rogério Ceni. Apesar das conquistas de 1992, de 1993 e de 2005, o jogador coleciona seis eliminações por times brasileiros em oito participações como goleiro titular.

Internacional, Grêmio, Fluminense, Cruzeiro e Atlético-MG foram os carrascos do Tricolor nas últimas edições da competição. A primeira Libertadores com a camisa número 1 foi em 2004. Na ocasião, o São Paulo fazia parte do grupo 4, juntamente com LDU Quito (EQU), Alianza Lima (PER) e Cabreloa (CHI), e acabou sendo eliminado depois de um empate em 0 a 0 e uma derrota por 2 a 1 contra o Once Caldas (COL).

Na de 2006, Guadalajara (MEX), Caracas (VEZ) e Cienciano (PER) e São Paulo faziam parte do Grupo 1. O Tricolor fez uma boa campanha mas perdeu a final para o Internacional com um placar agregado de 4 a 3.

No ano seguinte, o Boca Juniors (ARG) levantou a taça de campeão do torneio intercontinental, depois de passar pelo Grêmio. O time gaúcho, por sua vez, bateu o São Paulo ainda nas oitavas de final com uma vitória por 2 a 0 no segundo jogo.

Depois foi a vez do Fluminense na quartas de final. No primeiro jogo: 1 a 0 para o time paulista, no segundo não teve jeito, Ceni deixou passar três e o São Paulo perdeu por 3 a 1.

Na Libertadores de 2009, o grupo do Tricolor Paulista era composto por dois colombianos: Independiente de Medellín e América de Cáli, além do Defensor Sportig (ARG). O time de Ceni chegou até as semis, quando caiu para o Cruzeiro.

O Internacional voltou a eliminar o São Paulo no ano de 2010 com uma vitória de 2 a 1 na segunda partida. Após dois anos sem participar do torneio, a equipe do técnico Muricy Ramalho foi desclassificada mais uma vez em 2013. Com duas vitórias (2 a 1 e 4 a 1), nas oitavas de final, o Atlético Mineiro passou pelo São Paulo e acabou conquistando a taça pela primeira vez em 2013.

Integrante do Grupo 2 na disputa de 2015, O São Paulo pode ter como companhia Internacional ou Corinthians, dependendo da colocação de cada um no Campeonato Brasileiro. Além dos já confirmados San Lorenzo (ARG) e Danubio (URU). Prestes a completar 42 anos, essa será a 11ª Copa Libertadores da América de Rogério Ceni.

Confira todos os grupos do São Paulo nas Libertadores passadas:

2004: LDU Quito (EQU), Alianza Lima (PER) e Cobreloa (CHI)

2005: Universidad de Chile (CHI), Quilmes (ARG), The Strongest (BOL)

2006: Guadalajara (MEX), Caracas (VEN), Cienciano (PER)

2007: Necaxa (MEX), Audax Italiano (Chil), Alianza Lima (PER)

2008: Atletico Nacional (COL), Sportivo Luqueño (PAR), Audax Italiano (CHI)

2009: Defensor Sporting (URU), Independiente Medellin (COL), America de Cali (COL)

2010: Once Caldas (COL), Monterrey (MEX), Nacional (PAR)

2013: Atlético-MG, Arsenal de Sarandí (ARG), The Strongest (BOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas