Ainda em situação delicadíssima na tabela, o Vasco conseguiu uma vitória fundamental por 2 a 1 sobre o Coritiba na noite deste sábado (2), em Macaé, no jogo que marcou a estreia do técnico Adílson Batista.
Apesar do triunfo, o time carioca permanece na zona de rebaixamento, com 36 pontos, na 17ª colocação – com a mesma pontuação, o Fluminense é o primeiro a escapar da degola, por critérios de desempate. Com 40 pontos, o Coxa ainda não se livrou completamente do perigo e é o 14º colocado.
O herói vascaíno da noite foi o jovem Marlone, autor de duas assistências. Aos 28 da primeira etapa, o meia levantou na área para Edmílson, que se antecipou ao goleiro Vanderlei e abriu o placar.
Aos 27 do segundo tempo, Marlone arrancou pela esquerda, fez fila e serviu novamente Edmílson que apareceu entre os zagueiros e selou a vitória cruz-maltina.
Já aos 36 minutos, o zagueiro Luccas Claro subiu mais alto que a defesa vascaína e colocou fogo na partida com uma cabeçada sutil que venceu Alessandro. Mas nos minutos finais, o time da casa se segurou como pôde e garantiu a suada e importantíssima vitória.
Na próxima rodada, o Vasco encara o Santos, no Maracanã, no domingo (10). Já o Coritiba visita a igualmente ameaçada Portuguesa, no Canindé, no sábado (9).