Na Copa América, gringos desfalcam mais times brasileiros que Dunga

Data:

Compartilhar:

Os técnicos dos principais times brasileiros ficaram de olho na televisão na semana passada. Dunga convocaria a seleção para a disputa da Copa América e poderia deixar baixas por vários clubes pelo país. Uma semana depois, a constatação: a preocupação deveria ser bem maior com as outras seleções do que com a seleção canarinha.

Dunga chamou quatro jogadores que atuam no Brasil para a Copa América. As outras seleções sul-americanas tiraram nada menos que dez atletas.

Depois do Brasil, quem mais terá atletas que atuam pelo país é o Chile. São três convocados: Eugenio Mena (Cruzeiro), Charles Aranguiz (Internacional) e Jorge Valdivia (Palmeiras). Uruguai (Martín Silva, Vasco, e Giorgian De Arrascaeta, Cruzeiro) e Colômbia (Pablo Armero, Flamengo, e Edwin Valencia, Santos) terão dois ‘brasileiros’ cada. Equador (Frickson Erazo, Grêmio), Paraguai (Víctor Cáceres, Flamengo) e Peru (Paolo Guerrero, Corinthians) completam a lista.

Na lista por times, cinco serão os mais prejudicados. Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio e Santos têm dois jogadores convocados. Botafogo, Internacional, Palmeiras e Vasco tiveram um jogador chamado cada um.

Vale lembrar que, no caso das outras seleções, ainda há a possibilidade de que hajam cortes. A maioria das equipes convocou 30 atletas para a lista prévia e terá que diminuir essa relação para 23 nomes. O único “diferente” foi o Uruguai, que chamou 27 na lista prévia – e, portanto, cortará quatro. Os clubes brasileiros ficam na torcida para que algum de seus atletas seja cortado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas