Marcelo Oliveira conta com os trabalhos de sua comissão técnica para ter opções diante da Ponte Preta, nesta quarta-feira. Sem Gabriel, que passou por cirurgia no joelho esquerdo em agosto, o técnico sofre com as frequentes lesões musculares de Arouca e espera que Robinho e Zé Roberto não tenham mais problemas físicos.
“Espero a volta do Zé Roberto e do Robinho para montar a estrutura do time para quarta-feira”, disse o treinador, com sinceridade.
Andrei Girotto não vem agradando e a expectativa é de que os dois meio-campistas se recuperem dos incômodos musculares que os impediram de participar da goleada diante da Chapecoense, no último domingo.
“Não há como fazer qualquer exposição publicamente. Mas tivemos dificuldades sem o Gabriel e o Arouca porque eles marcam e atacam. Sem eles, só temos jogadores que marcam ou que têm a bola melhor trabalhada sem marcar tanto, e que utilizamos mais em casa, com apelo ofensivo”, analisou.
Na prática, Andrei Girotto fez o gol da classificação para a semifinal da Copa do Brasil, contra o Inter, mas vem falhando na marcação. Para piorar, Amaral está longe de convencer como principal marcador. Thiago Santos, que cumpriu suspensão na goleada em Chapecó, está impedido de jogar na Copa do Brasil por ter atuado na edição deste ano do torneio pelo América-MG.
“A dificuldade aparece principalmente na Copa do Brasil porque o Thiago não pode jogar. Esperamos que o Arouca tenha uma recuperação breve, senão teremos Zé Roberto e Robinho com o primeiro volante que pudermos escolher”, comentou Marcelo Oliveira, que não deve contar com Arouca na primeira semifinal diante do Fluminense, no dia 21, e sofre com a falta de opções no elenco.
“O Allione é um meia-atacante, agressivo e habilidoso. O Fellype Gabriel, que até possui mais toque, habilidade e técnica, não tem ritmo para jogar como segundo volante, seria uma dificuldade imensa. Não dá para jogar com nenhum dos dois marcando no meio-campo”, argumentou.
Zé Roberto e Robinho vêm trabalhando fisicamente para ter condições de enfrentar a Ponte Preta na quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, no Palestra Itália. Já Cleiton Xavier seguirá como desfalque: o meia trata de lesão na panturrilha direita, sua quarta contusão na temporada em que pouco entrou em campo pelo Palmeiras.