Assessoria | PJC-MT
Uma mulher responsável por receber o dinheiro de um roubo ocorrido no Rio Grande do Sul foi presa em flagrante pela Polícia Judiciária Civil de Paranatinga (373 km ao Sul), na tarde de quinta-feira (07.12). A suspeita, Fernanda Cândida da Silva, foi flagrada quando tentava sacar dinheiro em uma agência bancária da cidade.
A prisão da acusada aconteceu após policiais da Delegacia de Paranatinga receberem denúncia de que a mulher iria até a Agência do Banco Sicredi para sacar valores subtraídos de uma vítima de roubo na modalidade sequestro relâmpago, ocorrido na cidade de Flores da Cunha (RS).
Segundo as informações, o roubo aconteceu na quarta-feira (06), quando a vítima saia do banco e foi abordada por dois homens, que o forçaram a fazer uma transferência de R$ 3 mil para uma conta indicada por eles. O beneficiário da transferência fez uma nova transação, passando o dinheiro para a conta de Fernanda Cândida, residente da cidade de Paranatinga.
Diante da denúncia, os policiais foram até o banco, onde realizaram a prisão em flagrante da suspeita, no momento em que tentava sacar o dinheiro no caixa. Ela foi conduzida Delegacia de Paranatinga, e responderá pelo crime de roubo majorado. Durante a ação, os policiais também apreenderam uma menor de idade, que emprestou o aparelho celular para que Fernanda recebesse as informações dos comparsas.
A suspeita é conhecida da Polícia, uma vez que tem passagem criminal em Rondonópolis (212 km ao Sul) pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. O convivente de Fernanda também foi preso, no ano de 2016 por tráfico de drogas em Paranatinga, crime pelo qual continua detido.