Na noite dessa quarta-feira (13), no bairro Vila Operária, em Rondonópolis, policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar prenderam Rosária da Silva Souza, 54 anos, e o companheiro dela, Bartolomeu Queiroz Sobrinho, 59, por fazerem refém e ameaçar de morte uma adolescente. Na residência também foram apreendas duas espingardas, uma delas com munição.
A adolescente é neta de Rosária Souza, com quem supostamente mora. Quando os policiais, acionados por vizinhos, chegaram à residência foram ameaçados com uma espingarda apontada na direção deles por Bartolomeu Sobrinho.
Já Rosária, com uma faca, ameaçava matar a neta. Com os policiais no local, ela passou a dizer que a mataria. Um oficial do 4º Comando Regional foi para a residência negociar a rendição do casal, mas na chegada dele os acusados soltaram um cachorro para intimidá-lo.
A menina conseguiu se libertar da avó saltando o muro da casa, enquanto os policiais continuavam negociando com a mulher e o homem. A avó, além de dizer que não se renderia, o tempo todo repetia as ameaças contra a neta.
Após mais de uma hora de negociações, Rosária se rendeu e autorizou a entrada dos policiais na residência. Antes, Bartolomeu ainda tentou esconder ar armas.
Durante a revista geral no imóvel foram encontradas uma espingarda sobre o guarda-roupa, envolvida em um forro de cama, e a outra no sótão de um cômodo nos fundos da casa.
Presos, o casal foi conduzido para a 1ª Delegacia de Polícia, juntamente com as duas armas. Já adolescente, que apresentava escoriações pelo corpo e uma perfuração superficial no braço, supostamente de faca, foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal.