Muhammad Ali quase perdeu sua medalha olímpica, entenda!

Data:

Compartilhar:

Ao ler o nome Muhammad Ali os apaixonados por esporte já se lembram do incrível lutador de boxe no qual este esportista se transformou. Dono de títulos importantes, como um ouro olímpico, o rapaz fezhistória ao defender os Estados Unidos nos ringues.

Mas um caso bastante curioso aconteceu com Ali dias antes de seu título olímpico na única competição desse esporte que ele participou, em Roma, no ano de 1960. Você sabia que o pugilista morre de medo de avião e quase desistiu de ir para a disputa por conta disso? Mais, ele viajou o tempo todo com um paraquedas nas costas.  

Sua boa atuação em Roma fez, inclusive, com que ele assinasse seu primeiro contrato profissional em 1964, quando conseguiu o título mundial contra Sonny Liston. 

Outra curiosidade sobre Ali: ele não nasceu com o nome que o deixou conhecido. Na época de seu titulo mundial, ele conheceu Malcom-X, convertendo-se para o islã e trocando o nome Cassius Marcellus Clay Jr para Muhammad Ali.  

Mas sua história não é feita apenas de vitórias. Em 1984 ele descobriu ter Mal de Parkinson e ainda hoje sofre com a doença. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PROPOSITURAS

Notícias relacionadas