MT tem 22 mortes e 1,4 mil contágios pela covid em 24 horas

Data:

Compartilhar:

Khayo Ribeiro

Mato Grosso notificou 22 novas mortes e mais de 1,4 mil contágio pela covid-19 nas últimas 24 horas. Informações do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgado nesta sexta-feira (18) apontam que o estado já registrou cerca de 3,2 mil óbitos pela doença.

 

De acordo com a pasta, Mato Grosso tem hoje 112.200 ocorrências registradas de contágio pelo coronavírus. Deste total, em mais de 92,4 mil casos as pessoas se recuperaram da doença, enquanto cerca de 15,7 mil pacientes seguem em isolamento domiciliar.

 


Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis lideram a lista de cidades mato-grossenses mais afetadas pela pandemia. Porém, municípios como Tangará da Serra, Primavera do Leste, Sinop, Sorriso, Campo Novo do Parecis e Cáceres também têm índices alarmantes para a doença.

 

Hoje, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em Mato Grosso é de 58%, enquanto que de leitos de enfermarias é de 30%. Além das ocorrências já confirmadas, o Laboratório Central do Estado ainda testará 845 amostras.

 

Até quinta-feira (17), o Ministério da Saúde já havia contabilizado 4.455.386 contágios em todo país, sendo que em mais de 139 mil ocorrências desse montante as vítimas não resistiram e morreram devido às complicações da doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...