MT deve ter mais 1,2 mil policiais até outubro de 2012

Data:

Compartilhar:

 

O Comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Lino Farias, disse, em entrevista em Sinop, durante a audiência pública onde foram debatidos os problemas a segurança no município, que está sendo elaborado o edital para a abertura de um concurso público visando contratar pelo menos cerca de 1,2 mil policiais para o Estado, até outubro de 2012. A necessidade de aumentar o efetivo é uma das necessidades para tentar reduzir índices de assaltos, roubos, homicídios e demais crimes.


Farias disse que está aguardando o governador Silval Barbosa para decidir quando o edital pode ser publicado para que possam ser feitas as incrições a elaboração das provas. "O que nós queremos é autorização para colocar o edital nesse ano para que os interessados comecem a fazer as inscrições para que a partir de janeiro começamos a demandar a prova escrita e as demais fases para que em outubro já tenhamos de 1,2 mil a 1,5 mil policiais formados já colocando para prestar seus serviços a comunidade", disse.

Ainda segundo Farias, a preparação dos efetivos demanda tempo pois são sete meses de formação mais quatro ou cinco meses de prepação e elaboração do concuros que é composto por seis fases. "Acreditamos que, se começarmos agora em novembro, para que eles possam fazer as inscrições em janeiro, podemos aplicar a prova escrita e os demais testes até setembro e, em outubro, nós teremos a tropa pronta", finalizou.

Farias não mencionou quantos policiais seriam destinados a Sinop e região.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...