MS orienta municípios que não atingiram meta da vacinação estender o prazo

Data:

Compartilhar:

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe encerra nesta sexta-feira (10)

A meta do Ministério da Saúde é imunizar 31,3 milhões de pessoas, ou seja, 80% do público-alvo e até às 9 horas desta sexta-feira (10), mais de 28,7 milhões de pessoas do grupo prioritário foram vacinadas. No entanto, ainda falta vacinar 2,6 milhões de brasileiros.

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe está prevista para encerrar nesta sexta-feira (10), mas a recomendação da pasta é que os municípios que não atingiram as metas continuem vacinando as pessoas dos grupos de risco.

De acordo com o balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, excluindo as doses aplicadas em doentes crônicos e presidiários, Rio Grande do Sul (89,49%), Santa Catarina (89,39%) e Paraná (85,72) foram os estados com maior adesão da população.


Já os estados que tiveram menor adesão foram Roraima (52,23%), Mato Grosso (63,1%) e Tocantins (67,52). São Paulo conseguiu imunizar mais de 5 milhões de pessoas, o que representa 72,36% do público-alvo, mas mesmo assim não atingiu a meta de 80%, assim como o Rio de Janeiro (74,01%).

Devem se vacinar idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério), pessoas privadas de liberdade, profissionais de saúde, além das pessoas que têm doenças crônicas do pulmão, coração, fígado, rim, diabetes, imunossupressão e transplantados.

Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, a campanha também irá proteger a população contra outros dois tipos do vírus influenza: influenza A H3N2 e B. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas