MPF denuncia Silval por propaganda extemporânea

Data:

Compartilhar:

O procurador federal Thiago Lemos de Andrade apresentou denúncia à Justiça eleitoral contra o vice-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), pelo envio de cartas a moradores de Cuiabá.

Na avaliação do representante do Ministério Público Federal (MPF), as cartas enviadas pelo peemedebista caracterizam propaganda eleitoral extemporânea. A revelação da denúncia foi feita, nesta sexta-feira (5), pelo jornal Folha de São Paulo, em reportagem de Rodrigo Vargas.

Conforme MidiaNews já mostrou, as cartas foram enviadas pela assessoria do vice-governador, pré-candidato ao Governo nas eleições de outubro, com o objetivo de conquistar parte do eleitorado da Baixada Cuiabana, embora Barbosa negue tal pretensão e justifique o envio das cartas, sob o argumento de que elas servem para conhecer mais a população.

Na denúncia protocolada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o procurador sustenta que as cartas têm "evidente e cristalina" intenção de "angariar a simpatia e o apoio do eleitorado, exibindo supostas qualidades que fariam dele a melhor opção de voto".

"Silval Barbosa utiliza-se de cartas para fazer uma propaganda eleitoral completa, isto é, composta de todos os elementos que caracterizam esse tipo de propaganda", afirmou o representante do MPF, na representação.

A polêmica foi gerada depois que o vereador Antônio Fernandes (PSDB) denunciou que moradores do bairro Alvorada receberam várias cartas.

Mesmo sem conhecer pessoalmente os moradores, o documento enviado por Silval, inclusive com sua assinatura, demonstrava certa intimidade com as pessoas. Em algumas postagens, por exemplo, Silval dizia aos destinatários que sua mãe e sua esposa "lhe mandavam um beijo".

O parlamentar tucano também anunciou que vai protocolar uma denúncia na Promotoria da Infância e Adolescência. Isso porque o peemedebista enviou cartas até para as suas duas filhas, uma de cinco e outra de seis anos de idade. Fernandes avaliou que a iniciativa do vice-governador é "abusiva" e "desrespeitosa".

Outro lado

A reportagem tentou entrar em contato com o vice-governador Silval Barbosa. Entretanto, por meio da assessoria, o peemedebista disse que não comentaria as denúncias.

O coordenador da equipe de marketing do pré-candidato, publicitário Carlos Rayel, também foi procurado para comentar as denúncias, mas preferiu não se manifestar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY

Instituto de Memória Virtual: Câmara Municipal realiza a segunda etapa de homenagens

No último dia 28 de junho, a Câmara Municipal de Colíder foi palco de um evento marcante para...