Terminou há pouco um motim na cadeia pública de Primavera do Leste (220 km de Cuiabá), onde os presos portando chuços fizeram reféns e mataram um detento durante uma confusão que começou na parte da manhã desta quarta-feira (21)e terminou por volta das 13 horas.
O motivo da rebelião seria um detento que veio da cidade de Água Boa e entrou em atrito com os demais presidiários e acabou sendo morto com golpes de chuço. A direção da cadeia e os agentes prisionais não conseguiram evitar a morte do preso, cuja confusão começou durante o banho de sol na manhã de hoje.
Por volta do meio-dia, a Força Tática da Polícia Militar (PM) de Primavera do Leste invadiu a cadeia usando gás lacrimogêneo e spray de pimenta para manter os presos afastados e por fim a rebelião liberando os reféns. A identificação do preso assassinado ainda não foi fornecida pela direção da cadeia muito menos pelo comando da PM. Não há informações se agentes prisionais estavam como reféns.
A cadeia de Primavera tem 105 detentos. A equipe do Olhar Direto tentou falar com a direção da cadeia, mas foi informado que o diretor está em reunião. Funcionários não quiseram sequer fornecer o nome do diretor.
Mais informações em instantes.