
A estreia oficial do técnico Mano Menezes no comando do Flamengo poderia ter sido melhor. Neste sábado (6), o Rubro-Negro chegou a estar vencendo o Coritiba por 2 a 0 no estádio nacional de Brasília, mas vacilou e, no segundo tempo, acabou permitindo o empate do líder do Campeonato Brasileiro.
O destaque do jogo, além do péssimo estado do gramado, fato curioso para um campo que só foi usado na abertura da Copa das Confederações, foi o atacante boliviano Marcelo Moreno.
O ex-artilheiro do Grêmio abriu o placar no primeiro tempo e poderia ter feito outro gol, mas foi displicente na cobrança do pênalti e permitiu a defesa do goleiro Vanderlei.
No segundo tempo, o Flamengo chegou a ampliar a vantagem com Cáceres, mas cochilou e não foi perdoado pelo líder do Brasileirão, que chegou ao empate com dois ex-palmeirenses: Chico e Alex.
Na próxima rodada da competição os rivais encaram clássicos. O Flamengo joga contra o Vasco, no domingo (14), novamente no Mané Garrincha, enquanto o Coritiba pega o Atlético-PR no mesmo dia, no Couto Pereira.