Moradores fecham avenida e ateiam fogo em protesto devido buracos

Data:

Compartilhar:

GD


Reprodução
Por excesso de buracos, moradores bloqueiam avenida e colocam fogo em pneus em VG

Revoltados com o excesso de buracos nas ruas e a falta de reparos por parte da Prefeitura de Várzea Grande, moradores dos bairros Nova Esperança e Nova Ipê radicalizaram para chamar atenção do poder público. Fizeram uma barricada no meio da Avenida Tiradentes, a principal via que corta os 2 bairros, com pneus, galhos restos de madeira e atearam fogo. O protesto foi realizado na tarde desta terça-feira (25) e causou tumulto no local. Cerca de 100 pessoas participaram do ato, informou um policial militar. Ninguém se feriu. Eles também utilizaram cartazes para expor os motivos da ação.

O trânsito foi interrompido por cerca de 30 minutos. A Polícia Militar foi acionada para controlar a situação e negociar com os moradores. Um oficial do 4º Batalhão disse ao Gazeta Digital que a guarnição ao chegar no bairro iniciou as conversas com os manifestantes e após cerca de 20 minutos de negociação, conseguiu convecê-los a encerrar o protesto e liberar a via.

De acordo com o policial, tudo acabou bem. Não houve conflito e nem baderna. “Eles só queriam mostrar que estão indignados pela falta de saúde na cidade e o excesso de buracos pelas ruas do bairro e também de toda a cidade”, relatou o policial militar. Foi explicado a eles, que todos tem o direito de manifestar, mas ao bloquear o tráfego na avenida prejudicavam milhares de pessoas que precisavam passar pela via.

O ato começou por volta das 17h e foi encerrado por volta das 17h30. Os próprios moradores apagaram os vestígios de fogo que restavam e retiraram os entulhos desobstruindo a via.

Secom/MT

Secretário de Infraestrutura, Gonçalo de Barros vai se reunir com moradores nesta 4ª-feira

Outro lado: Procurado, o secretário de Infraestrutura de Vázea Grande, Gonçalo Aparecido de Barros, afirmou que vai se reunir com os moradores da região nesta quarta-feira (26) às 14h no colégio do bairro Nova Esperança. Ele garante que vai propor uma solução, mas não fala em data para promover os reparos e serviços de tapa-buraco. “Nosso problema é chuva, precisamos de condições para trabalhar e executar os serviços. Não posso precisar dia para para as obras ficarem prontas”, adianta o secretário.

Mas ele garante que no encontro com os moradores e lideranças comunitárias pretende encontrar uma solução para o problema que atinge os bairros Nova Ipê, Nova Esperança e Jardim Manaíra, todos na mesma região. “Não tem drenagem e nem rede de esgoto, então se a gente só ir lá e aterrar, quando chover vai alagar tudo, porque a água precisa ter um direcionamento”.

Alega ainda que são 200 bairros na cidade e todos precisam de receber reparos, por isso a prefeitura trabalha com um planejamento para atender por regiões. Relata que os moradores de todas essas localidades decidirem protestar bloqueando avenidas e ateando fogo em entulhos, a Secretária não terá condições de atender a todos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...