A região da Morada da Serra é a que concentra o maior número de casos de coronavírus em Cuiabá. Desde a notificação do primeiro paciente na Capital, em 14 de março, até o último sábado (2), 10 moradores da região foram testados positivos para a covid-19. Os dados compõem o quinto Informe Epidemiológico sobre a covid-19, divulgado pela Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da secretaria municipal de Saúde nesta segunda-feira (4).
Depois da região Morada da Serra, os bairros que mais registraram casos são esses: Centro (7), Jardim Imperial (7), Bosque da Saúde (6), Goiabeiras (6), Duque de Caxias (5), Jardim das Américas (5), Jardim Itália (5), Dom Aquino (4), e Parque Atalaia (4). Juntos eram responsáveis por 41.84% dos casos de covid-19 de Cuiabá.
Dos 333 casos de covid-19 notificados em Mato Grosso até 2 de maio, 43,4% foram de residentes na Capital. A taxa de incidência foi de 23 casos para cada 100 mil habitantes, bem mais elevada que a incidência no Estado, que é de 9,4/100 mil, porém inferior à taxa de incidência nacional, que era de 45,5/100 mil.
Até o sábado, Cuiabá registrava 141 casos confirmados de coronavírus. Já no último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado neste domingo (3), a Capital aparecia com 144 pessoas infectadas desde o início da pandemia. Os dados atualizados desta segunda serão divulgados pela SES ao final da tarde.
O Informe Epidemiológico é elaborado em parceria com Instituto de Saúde Coletiva e Faculdade de Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Fonte: Gazeta Digital