Mistão corintiano tenta manter intensidade dos titulares ante o XV

Data:

Compartilhar:

 

O Corinthians atingiu as metas que estipulou na última semana: assumiu a liderança do Grupo 6 da Libertadores ao vencer o Cruz Azul, quarta-feira passada, e ganhou moral na briga pela liderança do Campeonato Paulista com uma virada sobre o rival Palmeiras, domingo. Após chegar ao ápice, a carga emocional do grupo tende a diminuir na noite desta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), quando o rival no Pacaembu será o desesperado XV de Piracicaba, pela 16ª rodada do Estadual. A missão de Tite é impedir que o time perca intensidade.

Para isso, foi necessário sacar os atletas mais desgastados. Serão oito novidades em relação à vitória no Derby: o goleiro Cássio (que finalmente fará sua estreia), o lateral direito Alessandro (voltando após se recuperar de lesão muscular), o zagueiro Marquinhos, o lateral esquerdo Ramon, os meias Ramírez e Douglas e os atacantes Gilsinho e Elton. Os únicos que começaramjogando no fim de semana e seguem no time são Leandro Castán, Ralf e Emerson.

Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
Emerson se recuperou de pubalgia, entrou bem quando teve chance e será titular pela segunda vez seguida

"É um jogo de risco, claro. Acho até mais difícil enfrentar equipes teoricamente pequenas que estão lá embaixo do que as que estão no meio da tabela. Elas querem sair do sufoco, continuar na Série A1, e contra o Corinthians todo mundo quer jogar e aparecer, é uma vitrine, isso não é segredo. A gente tem que estar concentrado para vencer", discursou o lateral esquerdo Ramon, autor de um gol na última aparição do time reserva – empate por 3 a 3 com o Comercial.

 

O Timão começa a rodada empatado em pontos com o São Paulo (34 para cada), mas leva desvantagem nos critérios de desempate. Como só volta a jogar pela Libertadores no dia 11 de abril, contra o paraguaio Nacional, fora de casa, a equipe alvinegra foca no torneio regional em busca de uma arrancada para voltar ao topo.

Já o XV de Piracicaba vem empolgado pela vitória por 2 a 0 sobre o Guaratinguetá, em casa, na última rodada. O técnico Estevam Soares, que não poderá escalar o volante Diego Silva, expulso, acredita que a reação da equipe ainda é possível. “Não preciso nem falar da qualidade do time do Corinthians, mas precisamos dos três pontos e vamos lutar por eles”, disse o treinador. O time de Piracicaba está na zona do rebaixamento, em 17º lugar, com 11 pontos

FICHA TÉCNICA 
CORINTHIANS X XV DE PIRACICABA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 28 de março de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Asssistentes: Osny Antonio Silveira e Fabricio Porfirio de Moura
Assistentes Adicionais: Marcio Henrique de Gois e Sérgio da Rocha Gomes 

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Marquinhos, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Cachito Ramírez e Douglas; Gilsinho, Emerson e Elton.
Técnico: Tite

XV DE PIRACICABA: Gilson, Vinicius Bovi, Glauber, Rafael Santos e Edu Silva; Adilson Goiano, Rodolfo, Diguinho e Ricardinho; Paulinho e Adilson.
Técnico: Estevam Soares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas