Nayana Bricat/o GD
Japoneses presentes na Missão Econômica Japão/Mato Grosso aprovaram o Porto Seco e Arena Pantanal, além de reafirmar o potencial econômico do Estado. A equipe composta por 20 empresários do país asiático entre executivos de bancos, indústrias de alimentos, indústria química e fabricantes de maquinários agrícolas veio ao Estado para discutir futuros investimentos.
A missão foi realizada em dois dias onde os empresários se reuniram com o Governo do Estado e alguns representantes do agronegócio e do setor industrial de Mato Grosso. Além disso ainda puderam acompanhar a produção agrícola em Campo Verde (139 km ao Sul de Cuiabá).
A visita foi aprovada pelo empresário Mikio Okumura, que já está investindo em Mato Grosso. Okumura é presidente de uma rede de seguradoras, entre elas a Yasuda Seguros que em breve terá uma filial em Cuiabá. “A Câmara japonesa reafirmou as potencialidades de crescimento de Mato Grosso, gostaria de agradecer a oportunidade”, afirmou o empresário.
A seleção japonesa joga em Cuiabá contra a Colômbia, além de reconhecer o grande potencial do Estado os japoneses ainda pediram o apoio da torcida mato-grossense para a classificação dos jogadores para a segunda fase da Copa do Mundo.