Ministro aprova novo traçado da ferrovia MT/PA/TO/MA

Data:

Compartilhar:

Sonia Fiori/ A Gazeta


Ministro da Agricultura, Neri Geller, anunciou apoio ao projeto que prevê a implantação de novo traçado ferroviário, que sai de Mato Grosso e passa pelos estados do Pará, Tocantins e Maranhão. A proposta, de autoria do deputado José Riva (PSD), foi exposta pelo parlamentar durante evento realizado em Porto Alegre do Norte, denominado de 6a Dinâmica de Empreendedores e Empreendimentos, que contou com a participação do governador Silval Barbosa (PMDB).

“Com toda a certeza, a frente do Ministério da Agricultura, podemos ajudar nesse projeto e estamos influenciando também outros eixos de escoamento que sao importantes para o país, principalmente para as regiões de produção que envolvem Mato Grosso e o sul do Pará. O deputado Riva já havia me ligado para falar sobre essa proposta de ferrovia e vamos levar ao departamento que acompanha a logística no ministério dos Transportes e também na secretaria de Portos para que se de muita atenção”, frisou Geller.

O ministro informou estar dialogando com a presidente Dilma Rousseff (PT) sobre a produção e a logística. “Precisamos fazer interligações e essa ferrovia contribui para o desenvolvimento. Não precisa ser necessariamente o governo federal para fazer esse investimento, pois pode-se liberar para a iniciativa privada construir”.

Silval disse que a ferrovia “é uma alternativa importante para Mato Grosso, que tem a logística como principal problema. Temos que trabalhar todos os projetos possíveis de rodovia, ferrovia, hidrovia, para dar poder de competitividade aos produtores”. Riva lembrou que a ferrovia MT/PA/TO permitirá que mais de quatro milhões de hectares sejam plantados apenas em Mato Grosso.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

“MATADOURO CLANDESTINO” DE CAVALOS FOI DESCOBERTO NA CAPITAL CUIABÁ

Um "Matadouro Clandestino" de cavalos foi descoberto no bairro Carumbé, em Cuiabá, na manhã deste sábado. Um suspeito...