Uma comissão de Pais de alunos que estão sem aulas devido o estado de greve decretada pelo Sintep procurou o Ministério Público para garantir os direitos dos seus filhos .
O Promotor Dr Washington Eduardo Borrére convocou a Presidente da Categoria dos Professores para uma reunião juntamente com os representantes dos pais na tarde desta segunda feira (24).
Ficou decidido que haverá uma única conversa entre Ministério Público, Executivo Municipal e Sindicato no sentido de entendimento para o fim da paralisação.
Em entrevista Dr Washington Eduardo Borrére, alegou que se não houver um entendimento entre as duas partes ele irá tomar providencias judiciais cabíveis em benefício a garantia do retorno dos alunos as escolas. O Promotor não quis comentar quais seriam as penalidades aplicadas para garantir estes direitos e também não comentou sobre a liminar que declara a greve irregular.disse ainda que vai defender os alunos que sentirem prejudicados na reposição das aulas.
As mães que acompanharam esta primeira reunião no Ministério Público ficaram satisfeitas e estão acreditando que com a intermediação do promotor a greve poderá chegar ao fim.
Por outro lado o Prefeito de Colíder Nilson Santos concedeu uma entrevista afirmando o corte no salário dos professores grevistas e disse que só realizará o pagamento via Judicial.
Veja o Vídeo.