Após recusar proposta do Bayern de Munique, Lionel Messi negou nova tentativa de contratação, mas dessa vez foi do arquirrival do Barcelona.
De acordo com informação divulgada pelo “Mundo Deportivo”, o Real Madrid teria enviado uma oferta no valor de R$ 750 milhões pelo melhor jogador do mundo na atualidade.
Como esse valor corresponde a apenas 50% da multa rescisória, a Adidas, empresa patrocinadora do argentino, pagaria a outra metade, já que o Barcelona tem parceria com a Nike.
Ainda de acordo com a publicação, Messi recusou a proposta prontamente, sem ao menos escutar os valores oferecidos pelo time de Cristiano Ronaldo e companhia.
Fora os dois clubes citados anteriormente, o Chelsea também teria interesse no craque argentino, mas dificilmente ele deixará o Barcelona.
Caso alguma equipe consiga trazê-lo, a Adidas aumentaria em 40% o valor do patrocínio do clube comprador.
Enquanto Messi é sondado, o Barcelona está concentrado para a próxima partida da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira (6), a equipe comandada por Tata Martino enfrenta o Milan, às 17h45 (horário de Brasília), no Camp Nou.
Com duas vitórias e um empate, o time espanhol lidera o Grupo H, seguido de Milan, Celtic e Ajax. Em caso de êxito diante dos italianos, o Barça pode garantir a classificação para a próxima fase de forma antecipada.