Messi precisa manter atual média de gols por 16 anos para chegar em Pelé

Data:

Compartilhar:

 

Os cinco gols de Messi na vitória do Barcelona contra o Bayer Leverkusen por 7 a 1, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, assombraram o mundo de futebol. Após o feito, ressurgiram as comparações do craque argentino com o brasileiro Pelé. 

Levantamento feito pelo R7 mostra que o o jogador do Barcelona ainda está longe de chegar ao brasileiro, considerado o melhor atleta do século 20. Messi precisaria manter a sua melhor forma por quase 16 anos para atingir os 1282 gols marcados pelo brasileiro. 

Messi está com 24 anos e tem atualmente 263 gols na carreira. O craque argentino vive atualmente a sua melhor fase artilheira. Contando os jogos da seleção argentina e o jogos do Barcelona da atual temporada europeia (a partir do segundo semestre de 2011), ele está com 55 gols em o 52 jogos. 



R7 fez uma estimativa que o craque terá ainda mais 19 jogos para fazer na temporada, considerando que o Barcelona chegue até a final da Liga dos Campeões. Se mantiver a atual média, Messi chegará a 64 gols em maio, quando se encerram as atuais competições no continente europeu.



Assim, o R7 considerou a média de 64 gols por temporada para calcular o tempo que Messi demoraria para atingir o feito de Pelé. Como tem 263 gols na carreira atualmente, o argentino precisa marcar 1019 vezes para alcançar o brasileiro.


A conta final do levantamento conclui que o argentino precisaria de quase 16 anos para chegar aos 1282 gols do santista se mantiver a atual fase. Ou seja, o atacante do Barcelona seria um quarentão ao se igualar ao brasileiro. 

Alguns fatores precisam ser levados em conta nesse levantamento. Contra Messi, pesa o fato de que ele dificilmente conseguirá manter a sua atual forma por muito tempo e sua média de gols tende a cair com o passar dos anos. 
 

Confira também



A  favor do argentino é preciso destacar que Pelé jogava muito mais vezes por ano em sua época de atleta e contra adversários menos qualificados. Além do mais, o brasileiro conta em sua estatística gols em partidas amadoras como os marcados por ele na seleção do exército.

 

Os números de Messi levam em conta as partidas pelo Barcelona e pelas seleções argentina principal, sub-23 e sub-20.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas