O Barcelona voltou a atropelar um rival na Liga Espanhola. Depois de fazer 6 a 0 no Getafe, a nova vítima do time catalão foi o lanterna Córdoba, que levou de 8 a 0 atuando em casa. Lionel Messi ultrapassou a marca dos 50 gols na temporada na goleada.
Novamente o trio MSN brilhou, embora o mais correto seja destacar o M e o S. Neymar esteve em dia muito abaixo da média, teve diversas oportunidades para marcar e abusou dos erros, destoando dos dois companheiros neste sábado. Mesmo assim marcou, de pênalti.
Quem vê o placar pode pensar que o Barcelona encontrou facilidade desde o início. Não foi o caso. O Córdoba fez questão de dificultar ao máximo, colocando todo o time na defesa, e até resistiu bravamente ao massacre catalão por 42 minutos. Um lançamento preciso de Messi para Rakitic desestruturou a marcação do modesto lanterna espanhol, e o croata encheu o pé para abrir a contagem.
Depois do primeiro gol, tudo ficou mais fácil. Ainda antes do intervalo, Suárez foi lançado por Iniesta, em seu jogo de número 700, e anotou o primeiro dos seus três gols no jogo, com a contribuição do goleiro, que saiu muito mal para fechar o ângulo.
Messi abriu o segundo tempo com gol, de cabeça, em cruzamento de Dani Alves. Foi o gol de número 50 na temporada, igualando Cristiano Ronaldo. A força que usou na cabeçada chegou a impressionar.
Suárez e Piqué também usaram a cabeça para ampliar para 5 a 0 a goleada, que poderia ter sido maior naquele momento, já que Neymar perdeu gol incrível – e já tinha tido outras chances de marcar.
O sexto veio com Messi, mais um do argentino, em lance curioso com Neymar, que poderia ter marcado no lance. Messi deixou a cobrança de penalidade para o brasileiro na sequência, e Neymar não falhou. Suárez completou o massacre no fim.