A estreia de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Flamengo deve acontecer apenas no fim do mês. Porém, mesmo sem entrar em campo, o astro já exerce seu papel de líder no elenco. Foi o que se pôde comprovar na primeira partida oficial do time no ano, nesta última quarta-feira (19), diante do Volta Redonda.
Coadjuvantes comandam Flamengo
Cerca de 30 minutos antes de a bola rolar no Engenhão, o jogador chegou ao estádio para assistir ao jogo. Contudo, não se limitou ao conforto do camarote no qual tinha espaço reservado.
Ronaldinho fala em duelo com Deco
Ronaldinho Gaúcho foi direto para o vestiário da equipe, abraçou um a um os companheiros que entrariam em campo, o técnico Vanderlei Luxemburgo e participou da corrente antes de a equipe pisar no gramado.
Na sequência, subiu rapidamente ao lado de Thiago Neves para os camarotes. Por sinal, começou a dar seus primeiros dribles ali mesmo, já que foi cercado no hall dos elevadores por torcedores e jornalistas e teve de se virar para conseguir chegar ao seu destino.
No camarote, onde ficou também ao lado de Assis, seu irmão e empresário, se mostrou nervoso no primeiro tempo com as chances criadas pelo Volta Redonda no início da partida. No entanto, começou a se soltar com o gol de Vander, aos 41min de jogo.
Depois, sorridente, brincou algumas vezes com Thiago Neves e fez vários acenos para os torcedores, ansiosos para ver o astro em campo. Entretanto, o jogador não quis dar entrevista.