MESA DIRETORA Disputa na Assembleia revolta Taborelli

Data:

Compartilhar:

Fernanda Escouto/GD


Às vésperas do dia 1º de fevereiro, a acelerada dinâmica dos bastidores da Asembleia Legislativa, referentes à disputa pela Mesa Diretora, tem causado insatisfação entre os parlamentares. O deputado Perry Taborelli (PV), por exemplo, se queixou dos “factóides” criados nas reuniões entre os mandatários e declarou publicamente, em seu Facebook, que não tem compromisso com quaisquer dos grupos formados no momento. Para o parlamentar, as tratativas estão sendo feitas de forma “dependente e escusa”, uma vez que os líderes que apresentaram candidatura estariam atendendo a interesses de pessoas ou grupos políticos.

“Hoje, eu deputado estadual eleito Coronel Taborelli estou sem compromisso com qualquer grupo devido à inexistência de líder que consiga sustentar-se honrosamente frente ao comandamento de um grupo para comandar a Assembleia Legislativa e, que possa divulgar publicamente sua intenção, bem como comportar-se com a firmeza de um líder positivo, que tenha mais honra em servir à sociedade do que a uma pessoa ou a um grupo tão somente, de forma dependente e escusa”, postou Taborelli.

O parlamentar ainda disse que, apesar das diversas reuniões, as decisões dependem muito pouco dos deputados, sejam eles da base ou da oposição. “Vejo sim que quem comanda realmente é o governador do Estado e o deputado Riva!”.

Quem também está sem candidato é o tucano e ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos. Ele afirma ter interesse em votar em um candidato da base governista. Mas,em reunião com o grupo na noite dessa terça-feira, condicionou seu apoio a Guilherme Maluf (PSDB) à assinatura de um termo de compromissos que assegura mudanças no Legislativo, principalmente com relação a reeleição para presidente da Casa de Leis.

Veja na íntegra o texto de Taborelli:

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E A FAMIGERADA:

“MESA DIRETORA”!

Eu estava pensando que participava da formação da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, enquanto Deputado Estadual Eleito; mas, o que ocorre torna-se pouco explicável para à Sociedade e, para quem participa do Processo de formação. Uma vez que, apesar de inúmeras reuniões e acordamentos com os Deputados Eleitos da Base do Governo, percebo que nada consegue manter o grupo unido pois, u as decisões dependem muito pouco dos Deputados ou da Base oda Oposição; vejo sim, que quem comanda realmente é o Governador do Estado e o Deputado Riva! Vejo que ao sabor de quem é o preferido da vez, segue iludido fazendo seu grupo, alegre e dizendo-se que é o escolhido e, daí há pouco de Presidente, passa-se a Primeiro Secretário e na sequência, após reuniões ora com um ora com outro mandatário do Poder , abandona o interesse de fazer parte da Mesa Diretora, de forma injustificável. Assim, percebo que são criados para à Sociedade Factoides (fatos não verdadeiros, sobre uma pequena base de verdade), ora de um lado ora de outro; eu particularmente comecei a apoiar um dos Grupos iniciais que logo se dissolveu e, na sequência solicitaram meu apoio para outra Chapa, que de um dia para o outro também dissolveu-se sem explicações diretamente a minha pessoa, senão pela Imprensa. Percebo que na classe Política, apesar da fala dos Líderes que as decisões sempre serão partilhadas e discutidas; vemos que sempre o Líder não fala aos seus seguidores das decisões em conversas diretas; o fazem pela Mídia. Portanto, hoje, eu Deputado Estadual Eleito Coronel Taborelli estou sem compromisso com qualquer Grupo ora Formado para o Comandamento da Mesa Diretora, devido a inexistência de Líder que consiga sustentar-se honrosamente frente ao Comandamento de um Grupo para comandar a Assembleia Legislativa e, que possa divulgar publicamente sua intenção, bem como comportar-se com a firmeza de um Líder Positivo que tenha mais honra em servir à Sociedade do que a uma pessoa ou a um Grupo tão somente, de forma dependente e escusa! Tenho Dito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY