Nomes como o do atacante Adriano, da Roma-ITA, e de Ronaldinho Gaúcho, do Milan-ITA, estão na mira de Corinthians e Palmeiras, respectivamente. A dupla garantiu manchetes em sites e jornais de todo o país, mas, até o momento, não concretizou a volta ao futebol brasileiro.
Adriano, inclusive, chegou a declarar que pretende continuarna Roma, enquanto Gaúcho, através de seu irmão e empresário, Roberto Assis, deixou escapar que considerouatraente a proposta palmeirense de repatriá-lo em 2011.
Quem acertou seu retorno ao país na última sexta-feira (17), foi o goleiro Felipe. O ex-jogador do Corinthians foi liberado pelo Sporting Braga, de Portugal, e vai defender o Flamengo pelo período de um ano, a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo.
– Minha família é 90% flamenguista. Poder representar este clube de tanta tradição é muito legal. Chego para ajudar, para trabalhar e dar meu máximo para conquistar títulos .
Menos impactantes, mas também importantes, foram as aquisições anunciadas por Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG. O Galo foi buscar o experiente atacante Magno Alves no Ceará e venceu a queda de braço com o campeão brasileiro Fluminense pelo voluntarioso Richarlyson, que já havia se desligado do São Paulo.
O time do Morumbi, por sinal, ainda não desistiu de convencer o Al Jazira a negociar Ricardo Oliveira, novamente por empréstimo ou em definitivo, e está mais confiante desde que o Santos anunciou que não vai mais brigar pelos gols do centroavante.
Pelos lados da Vila Belmiro, o presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, não conseguiu dar o prometido presente de Natal ao torcedor, mas, em entrevista exclusiva ao R7, reiterou o desejo de montar um supertime para ganhar tudo o que disputar em 2011.
– Tudo será prioritário e a gente quer ganhar tudo. Quero ganhar até o cara ou coroa para escolher o campo.
Os nomes da vez na Baixada são os do goleiro Diego Cavalieri, que está para ser liberado pelo Cesena-ITA, e do atacante André, que não se adaptou ao futebol ucraniano e, conforme apurou o R7, poderia ser emprestado ao Peixe.
O Fluminense, campeão brasileiro, perdeu Richarlyson para o Atlético-MG, mas continua sonhando com outro são-paulino – Miranda – e também pode anunciar o atacante Araújo, ex-Goiás, que estava no futebol do Qatar.
Terceiro no Brasileirão, o Corinthians está alinhavando a chegada de Marcinho, ex-Flamengo, e pode abrir mão de mais dois dispensáveis: Iarley e Edu.