Mercado da bola foi marcado por negociações, despedidas e “vira-casacas”

Data:

Compartilhar:

 

A semana esportiva foi recheada de eventos marcantes, principalmente no tocante ao mercado da bola. O principal deles foi o 'não' de Alexandre Pato ao Paris Saint-German, da França, que queria tirá-lo do Milan, da Itália, por quase R$ 80 milhões. Houve também a aposentadoria oficial do goleiro Marcos, do Palmeiras, que agora vai assumir um cargo diretivo no clube.

O caso do atacante brasileiro é o que mais ganhou destaque, já que se tratava de quantias altas, mesmo para o futebol europeu. O PSG acreditou que tendo Leonardo, ex-técnico de Pato no Milan, como dirigente ajudaria a negociação, mas o jogador ex-Internacional não aceitou a proposta milionária, e afirmou que o Milan é sua 'casa'. 

Já o arqueiro do Palmeiras afirmou que se sentia como se tivesse 'morrido' ao deixar os gramados. Agora, ele será funcionário do Verdão, e terá um salário de R$ 40 mil mensais, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

No Brasil, o mercado da bola foi agitado, mas teve poucas novidades. No Corinthians, campeão brasileiro, foi apresentado o atacante Elton, ex-Vasco, mas o meia Montillo ficou mais distante. O Cruzeiro não vai baixar a pedida de 15 milhões de euros e o meia deve permanecer em Belo Horizonte nesta temporada.

Sem dinheiro para investir em grandes contratações, o Palmeiras desistiu do meia Carlos Alberto, que já voltou a treinar no Vasco. O Verdão apresentou nesta semana o zagueiro Adalberto Román, ex-River Plate.

O Santos ainda não liberou o lateral e meia Danilo para o Porto, de Portugal. Uma cláusula no contrato diz que o versátil jogador só se apresentaria ao clube português no meio do ano, mas os lusitanos querem o atleta para o começo de 2012. O Vasco fechou com o equatoriano Tenório, que prometeu muita dedicação, e Fluminense furou o Flamengo e está próximo de acertar com o meia Thiago Neves. 

Outro fato que merece destaque é a declaração forte de Rivaldo em relação ao ex-companheiro Muller, a quem classificou como 'fracassado'. O experiente meia pentacampeão foi jogar no modesto Kabuscorp, de Angola, e não teve papas na língua.

Quem também se deu bem foi o cantor brasileiro Michel Teló, que foi paparicado por jogadores do Real Madrid e ainda ganhou uma camisa de presente de Kaká e Marcelo. O artista também tirou fotos com o elenco merengue, inclusive com o craque Cristiano Ronaldo, que, inclusive, já fez a dança do hit Ai Se Eu Te Pego ao comemorar um gol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas