Médicos ameaçam parar 100% em 48h

Data:

Compartilhar:

A Gazeta


O corpo clínico do Hospital Regional de Sorriso ameaça entrar em greve dentro de 48h se o Governo do Estado não pagar a eles pelos serviços prestados desde abril.

Os médicos enviaram uma documentação à Secretaria de Estado de Saúde (SES), à diretora geral da unidade Lígia Leite e ao diretor técnico Roberto Satoshi Yoshida alegando que “após inúmeras tentativas de diálogo com o Estado para receber os salários já acumulados há meses” vão suspender o atendimento ambulatorial, cirurgia, urgências e emergências.

O Estado emitiu nota alegando, por sua vez, que “enfrenta uma das piores crises de sua história”. Tanto é que, conforme diz a nota, baixou o decreto 694/2016, que reduz a jornada dos servidores na intenção de, com isso, reduzir também gastos com água e telefone, por exemplo.

“Quanto aos repasses em atrasos aos Hospitais Regionais, inclusive o HR de Sorriso, a Secretaria de Estado de Saúde informa que está tomando todas as medidas necessárias para a quitação dos valores pendentes”, diz trecho da nota, sem dar uma data certa de pagamento.

A SES diz ainda que não foi notificada sobre a suspensão dos serviços médicos.

O Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed) explica que o contrato destes médicos com a SES é por meio de empresas privadas e entende que isso é uma forma de privatização da saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de planejamento agiliza projeto de sustentabilidade econômica através de cooperativa em Nova Canaã do Norte.

A cooperativa agroecológica Portal da Amazônia é uma iniciativa destinada a unir pequenos produtores rurais de Nova Canaã...

CONHEÇA AS CANDIDATAS À RAINHA DA EXPOLÍDER 2024

https://www.youtube.com/watch?v=8Sxv3hC2Ens

REQUERIMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=FSEm81Fu4Lo