No Rio de Janeiro, o volante Willians, do Flamengo, garante ter recebido um chamado em seu rádio do atacante Adriano, do Corinthians, com uma novidade: o Imperador informou ao amigo que sua estreia no Timão estaria definida para o dia 7 de setembro, contra o próprio clube carioca, no Pacaembu. Mas essa versão não é confirmada pelo departamento médico do clube paulista.
O médico Julio Stancati disse à Rádio Bandeirantes que não há previsão para o retorno do Imperador aos campos.
– Essa posição não existe, estamos fazendo o protocolo normal da recuperação. A gente acredita que esse prazo é curto, não há previsão para a volta.
Adriano sofreu uma cirurgia no Tendão de Aquiles do pé esquerdo no dia 20 de abril, enquanto aprimorava a parte física. Ele se machucou sem nem sequer entrar em campo com a camisa do Corinthians.
Por enquanto, o Imperador não treina com carga total no CT Joaquim Grava. Na semana passada, ele teve o primeiro contato com bola depois da cirurgia, mas em exercícios extremamente leves com os fisioterapeutas do Corinthians. Portanto, resta um longo caminho a percorrer.
Reforços
O discurso de Julio Stancati muda quando o assunto é a recuperação de outros dois atletas do elenco: o goleiro Julio Cesar e o atacante Liedson. Ambos podem ser relacionados para enfrentar o Ceará, no domingo (14), no Pacaembu.
– O Julio Cesar já recuperou a amplitude do dedo, pode dobrar e esticar sem problemas. Já fez todos os trabalhos necessários.
O médico corintiano também falou sobre Liedson.
– A resposta foi boa na recuperação da artroscopia no joelho, o prazo era de quatro semanas, mas ele voltou em três. Do ponto de vista médico, está liberado. Agora, depende da necessidade do Tite.