Mazinho confirma negócio, e Rafinha deixa Barcelona para jogar na Inter de Milão

Data:

Compartilhar:

ESPN

© Fornecido por ESPN Para o craque ex-Juventus, não faz bem para Dybala ser comparado com MessiRafinha durante partida do Barcelona pelo Espanhol© Getty Images Rafinha durante partida do Barcelona pelo Espanhol

Com a necessidade de reforçar seu elenco, a Inter de Milão acertou a contratação de Rafinha, do Barcelona. O atacante chega por empréstimo até o fim da temporada.

O negócio foi confirmado pelo empresário e pai do jogador, o ex-volante Mazinho. Em entrevista ao Globoesporte.com, ele explicou os motivos da negociação.

“O objetivo de Rafinha para ser emprestado à Inter, com opção de compra, é simplesmente para jogar. No Barcelona está muito difícil de pegar uma titularidade. É muita gente de peso. Já está indo para o quinto ano assim. Teve também o azar de se machucar (contusão no joelho) nesses dois últimos anos. Ele quer jogar, se sentir feliz, fazendo o que ele gosta e em um excelente clube como a Inter de Milão”, disse.

Outro fator que também influenciou para que o negócio ocorresse foi a necessidade de Rafinha em ter mais minutos em campo. Sem ser utilizado pelo técnico do Barça, Ernesto Valverde, o jogador tem a esperança de jogar na Copa do Mundo deste ano e enxerga que na Itália terá maiores oportunidades.

“Queremos nos três, quatro meses que faltam antes da convocação final batalhar por uma vaga na Copa do Mundo. Tentar buscar uma aproximação disso. Ele vai aproveitar muito essa oportunidade na Inter de Milão. Objetivo é estar feliz jogando”, afirmou Mazinho.

Rafinha viaja para Milão nos próximos dias onde irá realizar exames médicos e assinar contrato. À princípio, o jogador ficará apenas seis meses na equipe, mas caso a Inter se classifique para a Champions League, terá que exercer obrigatoriamente a cláusula de compra e desembolsar 35 milhões de euros (R$ 135 milhões).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...