Mauro oficializa proposta e condiciona pagar pontos cortados ao retorno das aulas

Data:

Compartilhar:

O governador Mauro Mendes (DEM) oficializou nesta terça-feira (6) uma nova proposta ao Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep). São as mesmas garantias apresentadas pelo chefe do Executivo durante reunião com deputados da base governista, na segunda-feira (5). Neste mesmo dia, os parlamentares tentaram mais uma vez intermediar o fim da greve.

 

O governo assegura que todo espaço fiscal abaixo de 49% da receita corrente líquida (RCL), a partir de 2020, será utlizado para a concessão da Revisão Geral Anual (RGA) e dos aumentos remunetários, o que inclui o cumprimento da Lei 510/2013, que dobra o poder de compra e principal reivindicação da categoria. 

 

“75% do espaço aberto será para a RGA de todas as categorias do Poder Executivo e 25% para os aumentos remunerátorios já concedidos por lei”, cita o documento endereçada ao presidente do Sintep, Valdeir Pereira. 

 

Sobre os pontos cortados, o governo se compromete a fazer o pagamento desde que os profissionais da educação retomem às atividades no máximo até dia 12 próximo. 

 

Neste caso, o pagamento será feito até dia 20 deste mês para as faltas dos meses de maio e junho e dia 10 de setembro para as faltas de julho e agosto. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...