Mauro afirma que Deccor é para investigar ‘sem pirotecnia’

Data:

Compartilhar:

Jessica Bachega e Noelisa Andreola/GD

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que a Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) não tem a função de investigar somente o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), mas sim todos o entes públicos aos quais tem jurisdição e pediu para que o trabalho deles seja feito  ” sem pirotecnia”.


“A delegacia não tem a função de investigar as mazelas do prefeito de Cuiabá, ela tem a função de investigar toda e qualquer mazela, seja ela da Prefeitura de Cuiabá, qualquer prefeitura, do Governo, ligado ao entes estaduais aos quais tem jurisdição”, disparou em coletiva à imprensa na terça-feira (26).



Mendes enfatizou que cobra constantemente para que seja investigado todos os casos da Deccor e nada seja deixado de lado.


“Eu cobro deles, cobro do nosso delgado Mário Dermeval, que precisam dar mais respostas objetivas, com segurança, sem pirotecnia, com responsabilidade. Investigar toda e qualquer denuncia apresentada e dar efetividade. Não pode engavetar, como nós sabemos tem algumas denuncias que estão há anos nos bastidores e nunca vai pra frente”, pontuou.


Em 2020, o chefe de Executivo questionou o fato dos órgãos de controle não estarem investigando a gestão de Emanuel. Na época, chegou a falar que a Deccor e o Ministério Público Estadual (MPE) precisavam ter a “orelha” puxada.


Por outro lado, o prefeito emedebista também acusou o governador de usar a máquina pública para promover, segundo ele, uma perseguição política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...