Mato Grosso investiga 122 casos de microcefalia

Data:

Compartilhar:

GD


Cento e vinte e dois casos suspeitos de microcefalia relacionando ao zika vírus em recém nascidos são investigados em Mato Grosso. Os dados foram apresentados no boletim epidemiológico do Ministério da Saúde divulgado na tarde desta quarta-feira (17).

Desde que o Ministério da Saúde começou a acompanhar os casos suspeitos de microcefalia em 2015, o Estado recebeu a notificação de 168 casos, sendo 46 descartados após a realização de exames especializados, restando 122 em investigação em 26 municípios.

O Estado não registrou até o momento nenhum caso confirmado de microcefalia relacionado ao zika vírus. Os números apresentados aguardam a realização de exames e acompanhamento médico para confirmação ou exclusão.

No Brasil são investigados 3.935 casos suspeitos da doença em 22 estados. Amapá e Amazonas são os únicos estados sem registros de microcefalia. De acordo com o Protocolo de Vigilância e Resposta à Ocorrência de Microcefalia do Ministério da Saúde, o resultado da medição do perímetro cefálico de um recém-nascido para ser caracterizado por suspeita de microcefalia precisa ser de 32,0 cm.

Mortes

A Secretária Estadual de Saúde (SES) está investigando 3 mortes de bebês relacionado com a doença. O último caso registrado foi de um recém-nascido indígena em Guarantã do Norte. Os outros são de Cuiabá e Mirassol D’Oeste.

Até o momento foram notificados em todo país 108 óbitos por suspeita de microcefalia. Destes, 27 confirmados, outros 70 continuam em investigação e 11 já descartados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY